sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vamos ao Cinema?



Olá terráqueos, passei um dia sem postar devido a falta de tempo na quinta-feira, pois fui ao cinema com o colégio, pois é, um passeio escolar nas férias.

Então hoje irei comentar o que aconteceu na quinta-feira, antes, durante e depois do filme.

...

Uma história baseada em um fato real meramente dramatizada.

...

Como todo bom pobre, peguei o ônibus e fui até o TERMINAL CENTRAL, Enquanto esperava meu amigo, o blogueiro Mateus, encontro minha antiga professora de ciências, eu invoquei o diabo das trevas não é possível. Dessa vez ela estava com um vestido de pele de cobra, por baixo do vestido: uma calça preta, ambos extremamente justos e para complementar todo o visual, ela estava usando um colete de couro marrom. Estava vestindo a SELVA. Bem vindo à Selva, amigo!

Depois de ter visto o diabo novamente, o Mateus chega e vamos a pé até o shopping, andamos, passamos por maconheiros, passamos por um antigo presídio, e finalmente chegamos ao GRANDIOSO minúsculo shopping. Pelo fato do cinema nesse shopping ser ligeiramente novo, não sabíamos onde ficava, mas o Mateus dizia que ficava acima da praça de alimentação, então migramos para lá.

Chegamos até a praça de alimentação, fizemos uma panorâmica de 360º, mas não encontramos nada de cinema, ou escada para subir mais, então eu avisto um banner de Charles Chaplin, então eu digo heroicamente para meu amigo:


- Vamos até o banner, lá deveremos encontrar alguma dica da localização do tesouro! – então nós voamos até o banner, chegando lá eu pude avistar outro que se dirigia a uma sala onde antes era um restaurante, indiquei para Mateus e fomos até lá investigar.

Olhei fixamente para a imagem de Marilyn Monroe foi quando eu achei uma mensagem subliminar no fundo havia o nome “CINEMA” em tons de laranja, não era perceptível a olho nu, a menos que você fosse um super-herói. No momento em que descubro uma incrível pista para resolvermos o mistério, o meu colega me cutuca e aponta para o letreiro atrás de mim que dizia: CINEMA.

Toda minha pinta de super-herói/detetive foi para o lixo, me senti amargurado enquanto via a bilheteria colecionando teias de aranha. Atrás do letreiro sustentado por canos tortos, havia uma escada rolante que levava até as salas. Fomos procurar a multidão do colégio que deveria estar em frente ao cinema exatamente às 15h00min, porém não havia ninguém, estávamos sozinhos em um cinema deserto. Omf God.

Eram 14h24min e ainda não havia ninguém, então decidimos vagar pelo centro de compras, andamos, andamos e andamos mais até encontrarmos nosso colega Lucas, um garoto de pele escura, que já estava sendo perseguido por um segurança, eu o avisei, então nós fomos descer para o 1º andar tentando despistar ele, pegamos a escada rolante, quando chegamos lá embaixo, o segurança já o esperava. Não tínhamos mais para onde ir, então fomos para o cinema, pois lá estaríamos sobre responsabilidade do colégio.

Quando voltamos já havia um número considerável de pessoas, fomos ver os filmes disponíveis que eram: Carros 2, Kung Fu Panda 2, Transformers 3 e Os Pinguins do Papai, uma variedade de filmes infinita nunca jamais vista na face terrestre.

Esperamos, até que nosso querido tutor, professor, amigo, blogueiro e pagador de sorvete chegou, Titio Lulu Luiz Carlos. Ele reuniu nossa turma e esperamos novamente. Ai o resto do povo chegou, nada de interessante aconteceu até que fomos receber os ingressos, e a cena foi a seguinte:

- Em quantos vocês são?

- 1, 2, 4, 7, 9, somos em 9.

- Tá, eu tenho aqui quatro ingressos pro Transformers e o resto é do urso...Kung Fu Panda. Vamos ver quem quer Transformers?

- Eu! (uma série de pessoas respondeu)

- Tá então vai o “JOSÉ” e quem mais quer mesmo?

cri...cri...cri...


Ninguém mais queria ir, isso é Bullying gente, até que dois voluntários aceitaram e foram, mas ainda sim sobrou um ingresso que teve que ser trocado por um do Kung Fu Panda 2. Eu fiquei no bolinho maior e fui assistir o Panda lutador ou como diria o filme: Dragão Guerreiro, ou melhor ainda como estava escrito no ingresso: Kunf Panda 2.

Pegamos nossos ingressos, subimos a escada rolante e nos dirigimos até a sala,onde a tia do cinema rasgou meu ticket, fiquei muito triste eu queria guardar aquilo como prova que eu fui um dos primeiros a ganhar cinema grátis naquela cinematográfica, enfim.

Entramos na sala e faltavam algumas poltronas já que estávamos dividindo a sala também com uma escola municipal (creio eu, mas de qualquer jeito eram crianças). Pelo fato de faltar poltronas nós sentamos nas escadas, que eram duras, não, se fossem duras, meus glúteos não teriam ficado quadráticos, aquelas escadas só podem ter sido feitas por Aliens, comandando pelo general E.T, aquilo era mais sólido do que o material mais sólido da terra.

Então se inicia o filme, o filme não é ruim, apenas como todo filme de desenho feito para crianças é mentiroso, mas para você assistir aquele filme, sentado nas escadarias do cinema recomendo que você encontre a PAZ INTERIOR, porque só assim você vai conseguir conduzir uma gota de chuva até uma plantinha como o Dragão Guerreiro ou se preferir o PANDA QUE BATE EM TODO MUNDO. O grande problema do filme foi os pontos pretos da queima do filme que eram mais freqüentes do que de costume, os refletores que ficaram ligados por 10 minutos de filme, e o grande #FAIL que foi um “lazer verde” que na verdade era um problema no rolo de filme.

Durante o filme o celular de uma das professoras da pirralhada criançada toca e ela diz:

- Espera, eu não posso falar no celular dentro do cinema, o quê? O elevador fica do lado esquerdo depois que você sai da escada, um minuto. Levanta Felipe vamo embora. – isso porque ela não podia falar no celular dentro da sala do cinema...

Depois de passar mais de 1h:00min sentado nas escadas, o filme acabou, e agente aplaudiu, porque é super normal aplaudir o filme no CINEMA, e estávamos nos dirigindo a porta, a mesma pela qual todos entraram, porém nós tivemos que sair pela saída de emergência, aquela que é pra você sair quando algo pega fogo, descemos escadas, mais escadas, very more than stairs, até que saímos na praça de alimentação, veja que nós gastamos cerca de 5 segundos pra chegar a sala pela escada rolante, e um 1 minuto descendo as escadas pra sair da sala.

Depois disso nosso querido professor foi nos pagar sorvete, estávamos conversando quando o “Resphrim” que aponta e fala:

- Olhas os caras do Game Over! – bem coisa de NERD mesmo que perde tempo vendo programas de vídeo game.

Os caras olham para nós nos cumprimentam e saem, depois voltam e começam a conversar, rola maior papo NERD, mas tivemos que deixá-los, o sorvete e a mulher de roxo pro Luiz eram mais importantes.

Estávamos sentados conversando, quando chegamos ao assunto: Cambé, então “Resphrim” começa a falar novamente e de repente ele diz:

- Essa ereção foi roubada. – (silêncio na mesa... povo saindo da mesa)

Ele tenta se explicar, mas a bola já estava pra escanteio (WTF?), então nós nos deslocamos até a mesa onde estava o Lucas, lembra do Lucas? O garoto de pele escura que estava sendo seguido pelos seguranças? Pois é, sua situação não tinha mudado, havia um segurança a 2 metros dele que não piscava, um bombeiro na saída de emergência olhando pra ele, e outro segurança nas escadas rolantes, ele não tinha para onde fugir. E estávamos lá bolando uma MISSÃO IMPOSSÍVEL quando vemos esta pérola:


É pra eu colocar minha bandeja na cadeira? Acho que tem alguma coisa errada aí...

Depois disso decidi ir embora, as coisas estavam ficando tensas e estava escurecendo, e os maconheiros estavam saindo de suas tocas em busca da verdinha, seria perigoso andar nas ruas depois. Então fomos andando até o terminal, antes de chegarmos ao terminal havia um homem protestando contra a saúde pública, ele tinha um megafone que fazia barulho da polícia e nas costas tinha um caixão que estava escrito: ética e honestidade.

Eu parei e pensei: “Acho que a coisa tá feia, se a ética e a honestidade estão mortas e acho que é culpa da polícia porque não tem outro sentido essa sirene, onde é que o mundo vai parar?”

Mas depois eu entendi o protesto ele queria passar a seguinte mensagem: “Se você está doente e não sabe mais o que fazer, vá até o posto de saúde e mate o problema... Junto com você.”

Bom, a quinta-feira foi realmente tensa... Mas mais tenso do que isso são as condições da saúde pública, lamentável. Eu teria vergonha de mim mesmo se fosse um dos responsáveis por essa cena. Tsc... tsc...

...

E por hoje é isso Manolos, espero que tenham gostado, e desculpa por quinta NINGUÉM ter postado nada.
Obrigado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário