quarta-feira, 13 de julho de 2011

Entrevista com Joe



Olá meus queridos leitores, mais uma vez estou aqui postando uma entrevista, dessa vez é com nosso querido amigo, Joenes.
Estive com ele nessa manhã onde eu fiz diversas perguntas sobre o nosso país, o Brasil. Vamos conferir o que Joe acha de seu país natal.

...
Joe, o que você acha do Brasil atualmente?
“Eu penso que o Brasil é um grande navio, que não sabe de onde saiu, nem pra onde vai, não temos um comandante justo, não temos uma política "adequada", porque cada um faz a sua hoje em dia. A única coisa que nós temos é dinheiro no bolso dos outros porque nós pagamos por melhorias que ocorrem na vida de alguns políticos”


Você acredita que essas situações continuaram ocorrendo se a população não fizer nada? Por quê?
Eu acho que vai continuar ocorrendo, porque a população não tem "voz nem conhecimento" o suficiente para poder fazer alguma coisa, a falta de entendimento da população é tão grande que nem os direitos FUNDAMENTAIS elas sabem. Se você perguntar, muita gente nunca ouviu falar do artigo 5º da constituição que é o mínimo que todos deveriam saber”


Joe, essa falta de conhecimento da população para se manifestar é decorrente da falta de investimento do governo na educação?
“Sim, é meio proposital esta falta de investimento em áreas como essa, pois se nós "descobríssemos" os nossos direitos e deveres iríamos ver que tem muita coisa errada no Brasil. Eu mesmo não conhecia muita coisa, e pelo pouco que pesquisei sobre, descobri muitas coisas que estão feitas erradas, imagine se o Brasil inteiro visse tudo o que tem de errado?! Outra coisa que eu vejo que prejudica bastante é a forma como está escrita a constituição, é muito complicado até mesmo para quem diz 'entender’.”


Como você acha que poderia ser revertida essa situação? As redes sociais poderiam contribuir para informar mais a população?
“As redes sociais, hoje em dia têm um peso muito grande na "alfabetização", as pessoas adquirem muitos conhecimentos através destes meios de comunicação. Se ao invés de "mascarar" os acontecimentos eles mandassem o que realmente acontece muita coisa teria mudado, se eles também nos informassem sobre nossos direitos e deveres nós seriamos muito mais cidadãos, porque hoje a cidadania que exercemos "não chega perto" do que é ser um cidadão.”


Para você, o que é ser cidadão?
“É "correr" atrás do que é certo para a sociedade em si, ser justo é o principal ato de um cidadão, na minha visão, buscar as ações para um bem geral e não um benefício único e egoísta. Conhecer o básico sobre direitos, já é um bom começo para exercer a cidadania.”


As pessoas que deveriam exercer a lei no Brasil são cidadãos em sua opinião?
“Mas que são as pessoas que deveriam exercer a lei?! Hoje em dia qualquer um de nós poderia exercer este papel, exigir que o que esta na constituição seja cumprida é papel de todos e eu penso que nem eles são cidadãos, pois "criam" novas leis para esconder o que eles fazem. Isso acaba distanciando todos nós de uma isonomia, pois não somos iguais a eles perante a lei.”


Você acredita que um dia cenas como essas não existirão mais e o Brasil será um país igualitário?
“Não, porque quanto mais perto da igualdade chegamos mais longe dela estamos, pois é "comum" do ser humano querer ser melhor. Ser melhor que o outro, enquanto isso existir estaremos longe de sermos iguais.”


Bom agora para finalizar, fugindo um pouco do tema, você já visitou o blog: Nerdice, Idiotice e Drama?
“Sim.”


E o que achou?
“Achei super legal, gostei bastante do que estilo do blog, não trata apenas de um assunto.”


Por hora terminamos, obrigado Joe por sua imensa colaboração com toda nossa equipe, alguma coisa que queira dizer aos nossos leitores e aos seus seguidores?
“Acho que eu não quero dizer nada não, sou tímido demais pra isso.”


Tudo bem, mais uma vez muito obrigado.
“De nada.”
...

Bom, é isso gente, espero tenham gostado. Fiquem atentos com a situação do nosso país, não vamos aceitar a corrupção de braços cruzados. #PorUmPaisMelhor
Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário