domingo, 24 de julho de 2011

Jake - O Garoto que Amava a Madonna



Bonjour!

Hoje diferentemente das minhas outras postagens, irei contar sobre algo que nunca realmente aconteceu; totalmente fictícia, a minha única base são essas três palavras: Madonna, páscoa e churrasco. O que irá sair daí? Continue lendo e descubra...


...

“O espírito humano anseia por dominar seu invólucro carnal”

...

Era uma vez um garoto, não era um simples garoto, era Jake Castellan, um jovem, ou nem tanto, adolescente de 17 anos. Diferente dos outros garotos de sua idade Jake não se interessava pelas garotas que ele conhecia, ele se interessava por uma em específica, no entanto era muito mais velha e estava bem distante de sua realidade, era a famosíssima cantora Madonna.

O pobre garoto realmente a amava, seu quarto era repleto de pôsteres da pop star. Por essa paixão pela cantora, Jake sofria bullying na escola, por esse fato, ele era autista. Pensava que não precisava das outras pessoas, a única pessoa pela qual realmente valia a pena viver era o seu primeiro amor, Madonna.

Jake estava tão cheio de ser julgado diante de uma sociedade mentecapta que apenas o excluía por ser diferente e decidiu que fugiria para os Estados Unidos na páscoa. Como ainda era janeiro, ele teria um tempinho para juntar o dinheiro da sua pensão alimentícia e comprar uma passagem aérea. A única coisa que ele pensava era: “logo que eu conhecer a Madonna estarei pronto para morrer.”

Assim como todos os anos, a família do garoto iria fazer um churrasco no domingo de páscoa, e por isso todos os familiares de outras cidades iriam se reunir na casa da família Castellan, porém o jovem Jake não suportava seus familiares que assim como o resto da sociedade o tratava diferente, a única pessoa em que o garoto confiava era sua mãe, mas nesta páscoa ele teria que decepcioná-la para tentar por um pequeno momento, ser feliz.

O jovem Castellan conhecia a dificuldade que seria fugir, ainda mais agora que havia mais pessoas em sua casa, então bolou um plano. Não fugiria no domingo, mas no sábado enquanto eles estiverem no mercado fazendo a compra para o grande churrasco familiar, seria o melhor momento.  

E os meses se passaram. A passagem já estava comprada e faltava uma semana para a páscoa. Aquela semana parecia caminhar em câmera lenta, e cada vez mais Jake era zoado por seus colegas de classe.

Na sexta-feira Jake fez seus últimos preparativos, faltou à aula e escondeu tudo o que precisaria para viajar atrás da lata de lixo nos fundos do Hipermercado onde faria compras no dia seguinte. Não tinha como dar errado, era o que ele pensava.

E depois de longos meses de planejamento, o sábado finalmente chegou; o dia que o garoto tanto esperou; que tanto imaginou, o qual perdeu noites em claro imaginando. Eram 14hrs: 00min, ele teria que estar no aeroporto até 16hrs: 00min, seu vôo sairia às 16hrs: 30min.

Eram 14hrs: 30min quando Jake, sua mãe e seu tio estavam indo para a parte de frios do mercado quando o jovem Castellan fingiu uma dor de estômago, uma antiga e clássica mentira que sempre dava certo quando queria ficar em casa. Olhou para sua mãe com uma intensa cara de dor e disse:

- Mãe, estou com dor de estômago, vou ao banheiro, se piorar eu ligo para você – A mãe entende a dor de seu filho e confirma com a cabeça,entretanto ela jamais imaginaria a real intenção de seu filho ao dizer isso.

Jake se encaminha até o banheiro, olhava atentamente ao seu redor, não queria que ninguém reparasse no que ele iria fazer, quando viu a melhor oportunidade, que sua mãe já não conseguiria mais o ver, sai correndo em direção a porta, sai do hipermercado e se dirige aos fundos para pegar suas coisas. Havia as escondido embaixo de uma pilha de caixas de papelão em um beco escuro e úmido ao lado da caçamba.

O jovem chega ao local, porém as caixas de papelão não estavam mais lá, com isso seus pertences também não, o garoto então pergunta ao funcionário do estabelecimento sobre as caixas e ele diz:

- O caminhão de lixo acabou de passar, ele foi naquela direção– e apontou para uma ladeira em direção à lagoa – Mas duvido muito... – Jake não esperou o homem terminar de falar e saiu correndo. Já eram 14hrs: 50min, ele não tinha muito tempo a perder.

O garoto correu ladeira abaixo, até que avistou o caminhão virando na última rua da ladeira, ainda havia esperança, se ele não conseguisse fugir as conseqüências seriam insuportáveis, e ele não poderia perder seus pertences, quase todas as coisas de seu grande amor estavam naquela mala.

Jake corria, corria quase mais do que seus pés podiam suportar, mas ele não podia parar, não naquele momento. Estava a poucos metros do caminhão de lixo quando um carro o atinge, o garoto cai no chão, porém não por muito tempo, ele logo se levanta e volta a perseguir o caminhão, embora com uma dor infernal em sua perna direita não poderia parar, ele precisava tentar ser feliz, imaginava que só se afastando de toda a sua realidade ele conseguiria isso e para alcançar a sua felicidade não importaria o tanto que sofreria antes.

Agora manco de uma perna, ele não conseguia alcançar mais o caminhão, até que viu uma bicicleta jogada ao chão, não pensou duas vezes e a pegou, e começou a pedalar, mas pedalar com uma perna e ao mesmo tempo manter o equilíbrio era difícil, por isso caiu uma, duas vezes, mas não desistiu de seguir o caminhão.

Enfim o caminhão parou, estava em frente ao aterro da cidade, iria juntar a sua tonelada de lixo a outras milhões da cidade. O aterro era enorme e lá dentro havia montanhas de lixo, e se encontrava coisas um tanto quanto inesperadas, até mesmo gente morta, às vezes nem todas estavam mortas.

Ao ver o caminhão parado o jovem Castellan se anima e pedala o mais rápido que pode, quando está bem próximo ele tenta parar, porém a bicicleta não tem freio, ele bate no pára-choque do caminhão e acaba indo parar junto ao lixo. Cansado da longa jornada até ali, ele perde a consciência por alguns minutos.

O caminhão começa a manobrar para despejar o lixo quando Jake retoma a consciência e por uma fresta de luz vê um relógio quebrado marcando 15hrs: 37min. Desesperado o garoto começa a procurar suas coisas no meio de toda aquela sujeira.

“Eu vou conseguir, eu vou vencer, eu vou ver a Madonna!” era a única coisa que Jake conseguia pensar naquele momento. Finalmente ele encontra sua mala e se dirige a saída, então quando vai pular percebe que o caminhão está em movimento, sua perna já estava bem ferida, mas ele não poderia perder tempo então pula do caminhão justamente no momento que ouve seu celular tocar, porém quando atinge o chão não o ouve mais, o seu celular ficou no caminhão.

Era sua mãe que estava ligando para ele, para perguntar se havia melhorado, mas pelo fato dele não ter atendido, o seu tio foi ao banheiro em sua busca.

Era véspera de páscoa e Jake estava sozinho no meio do aterro sanitário da cidade sem nenhum meio de comunicação.




To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário