terça-feira, 12 de julho de 2011

Dicas e estratégias para comer na frente do computador

What's up, buddy. Resolvi fazer um post antes de partir, antes de dar um deltree no Disco C:, antes de inserir a tag </html>, antes de colocar o HD no freezer, antes de formatar o  PC e migrar pro Windows 7. Gastei a tarde inteira de ontem backupeando meus dados. 8 DVD's. 42GB (irônico, não?)


Então eu decidi dar algumas dicas de como comer em frente ao computador.
Esse é um problema enfrentado por qualquer gamer, programador, ou qualquer simples usuário. Comer em frente ao computador é uma ação arriscada, mas vale a pena. 


Quem nunca derrubou refrigerante no teclado ou viu os restos de comida tomarem conta de partes da sua mesa que aperte F13. Embora evitar por completo situações como essa seja o ideal, sabemos que você não vai fazer isso. Afinal, como sair da frente do computador no meio do jogo? Como parar de ver aquele vídeo gigante, ou assistir aquela série que faz tempo que você não assiste? É por isso que eu vou dar algumas dicas pra você, que tenta acertar um headshot enquanto toma um copo de refri.




Copos e Garrafas: O terror de qualquer RPGista


Líquidos são a forma mais fácil de se hidratar e "enganar o estômago" enquanto usa o computador. Mas copos, garrafas e canecas sem alça dificultam a nossa alimentação. Derrubar qualquer líquido na mesa do computador significa estrago e destruição. Fica ainda mais tomar coisas enquanto joga quando não se tem uma alça de referência. Afinal, parar de fazer o que está fazendo pra beber é para os fracos. 


A "solução" encontrada por alguns usuários é colocar o recipiente no drve de CD/DVD. NUNCA FAÇA ISSO, EM HIPÓTESE ALGUMA. O risco de derrubar é ainda maior, e também há a chance de quebrar o drive por inteiro, caso o copo esteja muito cheio.



Então o que fazer nesse caso? A solução perfeita seria uma mochila de hidratação. É, aquelas que os alpinistas usam mesmo. A capacidade dela chega a 7 litros em alguns modelos. Mas se quer economizar grana pra comprar uma placa de vídeo no final do mês, prefira usar um canudo, num copo fechado.

Farelos: o terror de quem vive digitando textos

Outro fiel companheiro dos usuários durante as noites diante do computador são os pacotes de salgadinhos e bolachas. Porém, embora esses produtos sejam de consumo prático, escondem um outro grande problema: os farelos. 

Você pode tentar driblar essa sujeira toda adotando uma prática que não consta nos manuais de etiqueta à mesa. Tente não segurar o pacote com as mãos. Apenas coloque a boca dentro do pacote e o sacuda, até que o alimento caia e você possa saboreá-lo.


Pode parecer óbvio, mas muitas vezes as pessoas só se dão conta disso quando já sujaram as mãos. Aí, é tarde demais. E não adianta limpar as mãos na calça ou na camiseta. A gordura continua e acaba indo parar no mouse e/ou no teclado, danificando seu equipamento e deixando-os com aquela aarência brilhosa e esquisita, além de ficarem escorregadios.

Como solução, aponto a seguinte tática: despeje o conteúdo do pacote dentro de um tupperware (aqueles potinhos plásticos que você encontra nas lojas de R$ 1,99) e coloque-o ao lado do teclado. Para comer, lembre-se do seu cachorro e siga o exemplo. Enfie a cara no pote e pegue a comida aos poucos. Tenho certeza de que suas mãos sairão limpinhas, já o rosto...

Pizza, pizza, pizza!


A iguaria italiana é uma das comidas mais requisitadas por aqueles que passam as noites diante de um computador. Pode ser comida quente ou fria – há quem prefira a segunda opção.

Que tal comer uma pizza enquanto digita? A técnica é simples. Primeiramente, pegue a tampa da caixa de pizza e coloque no seu colo, pressionando-a entre sua barriga e a lateral da mesa. Esse será o suporte para a gordura e possíveis batatas-palha que caiam do pedaço que você está comendo. 





Em seguida, segure a pizza com a mão direita. Sabe aquele ossinho onde os seus dedos dobram? É justamente ele que será utilizado para a digitação. A técnica requer sangue frio e equilíbrio, já que a qualquer momento pode ser preciso evitar que a gordura respingue ou ainda que parte do molho desabe sobre o teclado.

Ferramentas para os preguiçosos

Se você não tem cordenação motora o suficiente para seguir essas dicas, há ferramentas, tanto pra Windows como pra Mac, que facilitam a digitação. Ou melhor: previnem que você digite com as mãos sujas.


Há o Typle, pro Windows XP. É um serviço de reconhecimento de fala, que abre programas e escreve tudo o que for mandado pelo usuário.
No Windows 7, já há o Reconhecedor de Fala do Windows, onde o usuário gerencia as configurações do computador por voz.
No Mac existe um comandante via voz que vem de série no Mac OS X Leopard. Essas ferramentas facilitam 10000% na hora da ceia diante do computador. Mas ainda não funcionam pra jogos. 

É isso aí. Vou formatar meu computador agora. Vejo vocês mais tarde, com Windows 7.【シ】




Nenhum comentário:

Postar um comentário