segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ganhar dinheiro na internet? Is this the real life?!

"Pônei maldito, pônei maldito, venha com a gente atolar![...]"


E aí Brasil! Como vai Portugal? Hola Colombia! Oi Moçambique! What's up USA! Ciao Italia! שלום ישראל! Nada como uma bela segunda-feira fria, chuvosa e com aulas. Acabo de responder uma pequena survey do Adsense. De um modo geral fiquei satisfeito com o que eles vem me oferencendo. Já que não tinha nenhum tema específico pra tratar nesse post, vou falar um pouco sobre como ganhar dinheiro na internet. São métodos simples e que podem te render uma bela grana extra no final do mês.



CTR? PPC? SCP? WTF?!

Você pode encontrar na internet vááários métodos que prometem te pagar CENTENAS de dólares só pra você clicar em um anúncio. Não, não estou falando de spam. Estou falando daqueles sites que (dizem que) vão te dar alguns centavinhos se você clicar nas propagandas deles, ou se você completar formulários (surveys), ou até mesmo por "navegar por x minutos em x sites". 
Essas siglas aí em cima são as denominações desses sites engana trouxa (digo isso pois já fui um desses trouxas). CTR são aqueles sites que te "pagam" depois que você visualiza x anúncios (UHU! Não precisa ter o trabalho de clicar!). PPC são os sites que prometem te bonificar de acordo com seus cliques nos anúncios deles. SCP são sites que te oferecem pagamentos na casa do caralh* das centenas de dólares apenas por completar "inocentes"
formulários, geralmente do tipo: "Você está satisfeito com nosso atendimento?", mas que na verdade te inscrevem nos programas deles e enchem seu email de spam. Nenhum desses serviços pagam de verdade (nem de mentira), e infringem completamente os sites de afiliação (os que eu vou mostrar agora, e que pagam).


Ganhar dinheiro colocando publicidade no meu blog? Lolwut?! 


Estes serviços chamados Programas de Afiliados pagam a você por disponibilizar anúncios (propagandas, banners mesmo) em seu blog ou site. Estes serviços são os mais confiáveis, pois eles pagam mesmo, já que vem de gigantes da internet (Google, Mercado Livre, UOL Afiliados, Netafilliation). Conheça um pouco mais sobre alguns deles abaixo.


Google Adsense



Com certeza o melhor programa de afiliados existente. É um serviço do Google (por isso GOOGLE Adsense, duh) que paga via correio ou depósito bancário. É realmente difícil conseguir se afiliar ao Adsense, mas depois que sua conta for aprovada, é dinheiro na certa (desde que seu site tenha bastante visitas).
Sou afiliado do Adsense e garanto que eles pagam. Você pode conhecer mais um cara que comprova isso, Celso Lemes, do Criarsites.com . No Mês de junho desse ano, seu ganho foi de mais de 2000 dólares com publicidade do Adsense.  


Net Afilliation




Talvez o segundo maior e melhor afiliador de blogs e sites. Serviço europeu com grande atuação em Portugal que chegou agora no Brasil, pagando em Euro via PayPal. Estou aguardando a aprovação da minha conta nesse site. Quando conseguir alguma coisa, volto aqui pra avisar. Como ele tem bastante credibilidade na Europa, acredito que seja um ótimo serviço de afiliação. 


MercadoSócios


Um serviço brasileiro de afiliação. Não conheço, mas ouvi dizer por aí que é muito bom e paga em dia. Faz parte do Mercado Livre, se eu não me engano é possível trocar sua grana ganha com os anúncios por créditos e descontos em produtos no site deles. 


Sh*t, não tenho blog/ não consegui me afiliar a nenhum desses programas. E agora?


Palma, palma, não priêmos cânico! Conheci um servio há algum tempo chamado Adf.Ly. Isso mesmo. É um mero encurtador de links. Mas ele paga por cada clique que a pessoa dá o seu link encurtado. Por que? Porque toda vez que uma pessoa clica no link encurtado, ela deve esperar por 7 segundos uma propaganda de um dos anunciantes deles, antes de poder acessar o link original, Demora algum tempo pra você conseguir juntar 5 dólares, que é a quantia mínima de pagamento (via PayPal). Mas se você é uma pessoa que gosta de encurtar links, esse é o seu serviço. Basta criar uma conta, começar a encurtar e espalhar seus links por aí! 
Consegui 13 dólares em 3 semanas! Mítico, jovem! Adf.ly paga!


É isso aí pessoas. Saibam diferenciar programs de afiliados de programas engana trouxa. Até segunda-feira que vem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário