sábado, 20 de agosto de 2011

Light Painting

Gente bunita, desculpa meeeesmo o atraso pra postar la vem desculpa esfarrapada mas eu estava superpreparando algo legal pra esse post, juro! Ok, mas estou aqui estou aqui estou aquiii pra salvar a sexta feira de vocês -N
Então, eu estava no tumblr, como sempre, e vi uma foto MEGALEGAL feita com desenhos de luz. E daí eu fiquei tipo MEEEEU, COMOFAZ??? Então decidi aprender, mas nunca tentei preguiça mata . Mas, como eu tenho um trabalho de artes e quero ser ORIGINAL portanto, se você for da escola NÃO ME COPIE, OK?
Enfim, como eu sou uma pessoa muito generosa e na verdade só tive essa ideia de post vou falar sobre 







Sério meu, essa técnica é MUITO DEMAIS! Como sou aquela que sempre faz as diquinhas, vou escrever um passo-a-passo aqui.


Desculpa eu colocar o twitter bem no meio da foto :D
1-Regras básicas:
1 regra: Para começar e ter um efeito digno, coloque o máximo de roupas pretas, calça e blusa de manga comprida. Como você pode perceber, na foto acima eu estava de mendiga shorts e ~chinelo~, então dá pra ver o profissionalismo da pessoa, mas enfim.
2 regra: escureça TOTALMENTE o lugar onde vai fazer sua foto. Porque, se a sua câmera tiver um bom tempo de exposição, vai ficar super claro e aparecer suas pernitchas gatchénhas na foto, e isso não vai ser muito legal.
3 regra:Sua câmera precisa ter a opção de manual (ou a letrinha A na bolinha da câmera), para que o tempo de exposição dela seja maior, e seu desenho fique mais definido. O tempo de exposição é o tempo que a lente da câmera fica aberta, e é o tempo que você tem para fazer seu desenho. Quanto maior o tempo de exposição, maior pode ser seu desenho. Também irá precisar de um tripé ou algo para colocar a câmera, para ela não ficar tremida.


2-Fazendo sua foto:
Ok, agora que você já escureceu o local, colocou sua roupa preta e programou sua câmera, você pega sua lanterna/celular/bichinho do kidnderovo/etc e ligue-a, selecione a opção timer na câmera, clique no botãozinho de tirar foto, saia correndo pra sua posição e comece a fazer o desenho repetidamente no ar. O intervalo entre o primeiro barulhinho da foto e o segundo é o tempo que você tem para fazer o desenho. Se terminar antes do segundo barulhinho, apague a lanterna e o espere, para depois mexer na câmera.


3- Seja criativo:
Esse é um tópico totalmente obrigatório, porque coraçõezinhos e estrelinhas básicos are so out, por favor. Se quiser meeeesmo fazê-los meu caso, tente fazer mais riscos, ou de uma forma diferente. 


4- Dicas:
 - se você tiver uma câmera daquelas poderosas, use e abuse de seus recursos. As semi-profissionais tem a opção "A", onde prioriza a abertura da câmera. Seu tempo de exposição é de, em média, 5 a 7 segundos. Se sua câmera for profissional, utilize a opção "B", e peça para alguém ficar segurando o botão de tirar a foto, pois ele te dá tempo de exposição ilimitado.
- para este tipo de efeito, o "ISO" deve ser baixo. No meu caso, utilizei o ISO 80, mas se tiver um menor, use-o, para sua foto ficar mais definida.
- Teste muuuuito. Só assim você conseguirá o efeito ideal para seu Light Painting. Teste todos os ISOs possíveis, todos os recursos da câmera para ver qual tem o maior tempo de exposição, qual tem a melhor resolução, etc.



O que você achou do Light Painting? Já fez alguma vez em casa? Se sim, mande sua foto nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário