sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DRACO DORMIENS NUNQUAM TITILLANDUS

Oi gente, tudo bem?
Pra começar, se você entendeu o título, você já sabe sobre o que é o post. 
Se não, hoje eu finalmente vou postar sobre Harry Potter.


Eu gostei do filme, foi bem feito e as cenas são emocionantes e tals, mas algumas partes estão bem diferentes das do livro, e o último livro é o melhor, a história é a mais legal dos sete, e o livro é mais "fácil" de ler (não é cansativo como o sexto, por exemplo). Pra quem ainda não assistiu e pretende assistir, não leiam o parágrafo de baixo.
A cena do beijo, por exemplo. Foi legal assistir, mas no livro acontece de um jeito totalmente diferente e que faz mais sentido, no filme eles meio que se beijam do nada - não que não tenha sido fofo, foi muito -, e no livro, antes do beijo, o Rony lembra que eles têm que salvar os elfos domésticos que trabalham na cozinha, e a Hermione adora eles (faz mais sentido pra quem leu), aí ela acha muito fofo e beija ele. Aí tem o comentário muito corta-clima do Harry, que tá junto com eles, na Sala Precisa - pra você ver como muda.
Outra cena que eu achei que mudou bastante foi a cena final, a partir do momento que o Hagrid traz o Harry "morto" no colo. É meio grande pra contar a  história do livro aqui, mas se vocês lerem, vocês vão ver como no filme a história é de um jeito e no livro é de outro.
Se eu for explicar melhor o post vai ficar muito grande e chato de ler, então se você não leu, leia, e se você já leu, leia de novo - eu li três vezes, e não, eu não tenho o que fazer - porque HP é demais.


                                                                                                    Beijoo ♥


*Só pra explicar, o título está em latim, é o lema de Hogwarts, e significa "Nunca faça cócegas em um dragão adormecido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário