sábado, 17 de setembro de 2011

Receitas de cup cakes

Oooi gente, hoje pra variar eu esqueci de novo que é meu dia de postar , mas tudo bem  eu voltei .
Vocês lembram de quando eu postei do dia que eu fiz cup cakes ? Não ?  Então vejam aqui  , no final do post vocês podem ver que eu "prometi" que iria passar a receita , e aqui estou eu depois de muito tempo vim passar a bendita pra vocês.
Vamos lá ...

Ingredientes
1 ovo
½ (me­ia) xícara de leite
¼ (um / quarto) de xícara de óleo
1 ½ (uma e meia) xícara de farinha
½ xícara de açúcar
½ colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha ( pode substituir por raspa da casca de laranja ou limão)
1 Corante ( a escolher)
9 forminhas de cup cakes, ou pode ser de empada.

Modo de fazer : 

Misturar os  ovos, leite e óleo com um garfo. Adicione os demais ingredientes. Mexa com um garfo apenas até ficar misturado.Adicione o corante. Coloque nas forminhas que já estão untadas com margarina e farinha. Leve ao forno . Asse 15-20 minutos em forno pré aquecido.Retire da forma e deixe esfriar .

A cobertura pode ser de brigadeiro ou de chantili , vai de cada pessoa.






Dicas :

- Na hora de colocar o corante , separe um pouco de massa , assim dá para fazer de cores diferentes .
-Se você não souber o momento certo de tirar o cup cake do forno  basta colocar o garfo e se ele sair limpo pode tirar .









-Pode comprar de tudo para decorar , estrelinhas , brigadeiro , aquelas bolinhas que parecem metálicas ...














É isso minha gente , não se esqueçam de se inscrever no concurso em !
Quem fazer deixa o comentário aqui .

Beeijs da Loo : *

Nenhum comentário:

Postar um comentário