sábado, 17 de setembro de 2011

algo que jamais foi postado aqui

Hey povo forever alone da sexta feira! Não, eu não vou postar a ~série sem nome~ hoje. Porque sei lá, eu não fiquei... Afim. E, como eu realmente não estou muito afim de escrever esses textos introdutórios chatos, vou direto ao assunto: Vou postar sobre algo que jamais (pelo que eu saiba) foi postado antes aqui, como eu disse no título, e isso parece totalmente misterioso e macabro, mas enfim. Vou postar sobre...

UM LIVRO QUE EU ESTOU LEEEEEEEEEEEEENDO! 

agora, se você não fechou a página logo depois de ler a palavra "livro", cara, eu realmente te amo. Enfim, o livro que eu estou lendo chama-se "A princesa Mia", e é o nono volume da série "O diário da princesa", como diz na capa do livro hehehehehehe sou sapeca . Mas, como eu fico realmente inspirada de falar dos livros da Meg Cabot, vou fazer um BREVE resumo de cada um dos livros que eu já li da série. Espero que vocês gostem, porque a Meg é uma ~diva~ dos livros.


1- O diário da Princesa 

Mia Thermopolis é como qualquer garota do primeiro ano do ensino médio, até descobrir que é a princesa de um pequeno país chamado Genovia, o que é só mais um problema na vida de Mia, que tem que aguentar as implicações de Lana Weinberger, a garota popular da escola, o fato de sua mãe estar namorando seu professor de álgebra e sua paixão secreta pelo irmão de sua melhor amiga. 
O filme foi basicamente baseado neste livro, mas já vou avisando, O LIVRO É 134567876543245678 VEZES MELHOR!




2- A princesa sob os refletores

Depois de descobrir que, além de ser uma princesa, teria que frequentar aulas para agir como uma, Mia entra em desespero. Afinal, não é fácil aguentar Grandmére, sua avó. E, além de tudo isso, descobre que sua mãe está grávida do seu professor de álgebra! Mas, por outro lado, Mia anda recebendo uns bilhetinhos e e-mails de um admirador secreto, que ela espera que venha de Michael Moscovitz, o garoto que ela é perdidamente apaixonada, e faz de tudo para descobrir!
Eu achei este livro totalmente fofo, por mais que eu não goste muito da Grandmére. 



3- A princesa apaixonada

Mia entra para um treinamento intensivo de princesa para sua apresentação aos seus súditos reais no natal, em Genovia. Mas, fora isso, ela tem que lidar com a gravidez de sua mãe, e seu relacionamento com Kenny Schowalter, que ela na verdade não ama, ao contrário de Michael Moscovitz, que ela tenta conquistar. Será que Mia vai finalmente conseguir ficar com seu verdadeiro amor?
AAAAAH! O final desse livro é o mais super-fucking maravilhoso!




4- A princesa à espera

Mia foi obrigada a passar suas férias na Genovia, onde deve fazer todos os seus deveres de princesa. Por isso, fica longe de Michael, seu mais novo namorado, além de nem sequer conseguir falar com ele. Mas isso não abala Mia, que fica mandando e-mails a todo momento para seu namorado, até que sua avó lhe entrega um livro, Jane Eyre, onde é dito que as mulheres não devem correr atrás dos homens. Tina, sua amiga, resolve utilizar a mesma tática com seu namorado, até que ele termina com ela. E agora, Mia deve realmente seguir o conselho de sua avó?
A Mia é realmente uma burra em cogitar a possibilidade de seguir os conselhos de grandmére, na minha opnião.

5- A princesa de rosa-shocking

Mia, após sua festa de 15 anos em um restaurante chique, onde o cachorro de grandmére causa um tremendo desastre, ainda tem de enfrentar as ideias malucas de sua amiga, Lilly Moscovitz, que resolve protestar contra a demissão de Jangbu, o funcionário que foi culpado pelo desastre que o Rommel (o ~cachorro~ de grandmére) causou, e o fato de que o namorado de Mia, Michael, se recusa a ir à sua própria festa de formatura com ela, que sempre sonhou com esse dia. O que ela deverá fazer para convencê-lo?
Por mais que essa coisa de meldels eu tenho que ir na formatura seja totalmente brega, o livro é megafofo, principalmente na hora que o Michael dá seu presente a Mia.

6- A princesa em treinamento

Michael está na faculdade, o que impossibilita Mia de vê-lo todos os dias, fora que ele. Lana Weinberger coloca na cabeça da princesa que os caras da faculdade querem Fazer Aquilo, o que a deixa completamente mal. Além disso, Lilly quer que ela concorra a presidente do conselho estudantil. Mas, para isso, Mia terá que concorrer contra sua maior inimiga (uie que exagero), Lana Weinberger, a garota mais popular da escola. Será que Mia irá conseguir?
Michael Moscovitz, depois desse livro, perdeu alguns pontos no meu conceito. Sei lá, eu achei que ele não era tão... Desesperado assim.

7- A princesa na balada
 O namorado de Mia resolve dar uma festa em sua casa, o que inclui chamar seus amigos da faculdade. Mia, que nunca foi uma garota festeira, não gosta muito da ideia. E, como mais nova presidente do conselho estudantil, ela consegue gastar totalmente os fundos da escola. Com isso, precisa arranjar dinheiro para a festa de formatura do terceiro colegial, antes que alguém descubra. Para isso, grandmére resolve fazer uma peça de teatro onde, estrategicamente, coloca Mia com o papel principal e J.P., o mais novo amigo da princesa, anteriormente conhecido apenas como O Cara Que Odeia Quando Colocam Milho No Feijão, pois ela quer agradar o pai do garoto, que quer comprar a mesma ilha que Grandmére. Será que Mia dará conta?
Esse livro é um dos meus preferidos da série, porque os ensaios da peça são realmente divertidos, e a grandmére até está... Legal. Não legal com a Mia, mas sei lá. O personagem dela está legal.

8- A princesa no limite

Michael, de repente chega com a ideia de que vai se mudar pro Japão, para trabalhar em seu projeto que pode acabar em um grande avanço na medicina. Só que o problema é que ele vai ficar lá durante um ano ou mais, e isso é demais pra Mia. Então, ela resolve propor a Michael pra eles Fazerem Aquilo, como tentativa de fazê-lo ficar. Será que ele vai aceitar? E será que Michael vai desistir de sua viagem pra ficar com Mia?
Muito depressivo esse livro, ainda mais quando você o lê no banco do mercado (se foi o meu caso? PTF imagina.

                                   -x-

O nono e o décimo eu escrevo em um próximo post, depois que eu terminar de ler! Ah, e se você, por acaso queira terminar de ler a ~série sem nome~ - o que eu não acho que vai acontecer - vai lá no A Thousand (meu outro blog) que eu vou terminar de postar lá, ok?

até sexta que vem! tomara que aquela música maldita do Michel Teló, ai se eu te pego não esteja na minha cabeça até lá. NOSSA NOSSA ASSIM VOCÊ ME MATA AI SE EU TE PEGO AI AI SE EU TE PEGO sério, isso gruda, não sai mais e é um CU de música '-'


eita, agora é aquela do tchetchetcherereretcherere --' eeeeeeu mereço isso???


Ouve essas músicas pra tirar alguma música da cabeça:
música 1
- música 2

dou os créditos das músicas pra Isabella, que me fez ouvir o caipira e o macumbeiro, então não me responsabilizo por danos mentais ou se você for possuído pelo poder da música grude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário