terça-feira, 20 de setembro de 2011

Diga ~xis~

HEY meu povo! Hoje o Bruno me obrigou pediu pra eu postar no lugar dele SEI LÁ PORQUE. Mas enfim. Primeiramente, eu queria dizer que o clipe de Time Travel ficou ~magnífico~ assistir
Em segundo, o meu post. Hoje eu vou ensinar a vocês como...

TIRAR FOTOS MANEIRAS!
Eu sei que não sou a melhor pessoa pra falar sobre isso, mas não importa. Hoje vou dar algumas dicas básicas para tirar uma foto legal, e muitas vezes diferente!


1- Seja criativo
Tá, isso é complicado. Porque todo mundo sabe que, para que uma foto fique legal E diferente, deve ser criativa. Mas COMO? Afinal, é muito difícil ser criativo hoje em dia porque todo mundo tem um monte de ideias, e tal. Mas você pode conseguir efeitos legais com objetos do dia a dia. Como por exemplo, a foto a seguir foi tirada com um lixo maneiro que eu encontrei:


Photo by: Heloisa Keiko
Essa foto ficou meio sem foco, mas ok haha.
Ou alguns efeitos diferentes pra foto como o light painting, que eu ensinei a fazer aqui.

Photo by: Heloisa Keiko

2- Use e abuse das cores
Para uma foto ficar ~bela~, é preciso um cenário apropriado e com cores em harmonia. E de preferência com muitas cores, pra dar mais vida pra sua foto. Um bom lugar pra tirar foto é no ~mato~ porque lá tem bastante verde (amo verde, sério *-*) e flores gatas. O único problema são aqueles mosquitos, grilos e fadas oie Maju malditos que vivem por lá, mas tudo bem. Bom, os meus exemplos não são na floresta, mas é só pra mostrar que até na ESCOLA você consegue tirar fotos gatas :)

Photo by: Heloisa Keiko

Photo by: Heloisa Keiko

3- Efeitos da câmera
Não sei se posso chamar isso de efeito, pra dizer bem a verdade. Mas, com qualquer câmera pode-se obter um resultado diferente utilizando-se de técnicas básicas, como o enfoque e desfoque. Por exemplo, para obter esse efeito, deve-se ter dois planos, ou seja, duas partes diferentes da foto, uma mais próxima da câmera e outra mais longe. Ou, como na foto do giz, com objetos espalhados onde o foco está nos gizes sei lá o plural de giz, hehe mais próximos.

Photo by: Heloisa Keiko

Photo by: Heloisa Keiko

4- Defina seu estilo como fotógrafo
Não vou dizer que esta dica é extremamente essencial, porém, na minha opinião, facilita - e muito - as coisas. Porque, tudo bem que as fotos podem muitas vezes ficar parecidas. Porém, você deixaria a foto com a sua cara. Procure um efeito que favoreça suas fotos, alguma forma criativa de fazer com que objetos simples formem uma boa imagem ou até mesmo um local ou objeto específico, como fotos de praias, florestas, flores...

Por hoje é só pooooooovo, tomara que vocês tenham gostado das minhas ~dicas fotográficas~. E que elas sejam úteis, e eu não quero ver NINGUÉM tirando foto no espelho com flash, ouviu?

PS: Lembra daquelas músicas RIDÍCULAS que eu postei por maldade sexta-feira passada? Pois é, elas AINDA não sairam da minha cabeça, obrigada dona Isa.

okok chega de enrolação, fui!

2 comentários: