segunda-feira, 3 de outubro de 2011

10 Programas/Serviços que eu não posso viver sem (e você também não deveria)

1. Google Chrome
Não tem como viver sem o melhor navegador da Web, na minha opinião, em se tratando de leveza, praticidade e design. Além de ser freeware, conta com várias extensões grátis que podem ser baixadas facilmente. Entre as que eu uso estão: Desprotetor de Links, Alexa Traffic Rank (pra ver o tráfego da concorrência hehehe) e o Youtube Options





2. Windows Live Messenger + Messenger Plus + Messenger Discovery
Quem não usa o mensageiro instantâneo mais conhecido do Brasil? É o campeão de audiência aqui no nosso país juntamente com o Google. Existem diversos emoticons, winks e outras regalias que tornam-o a melhor ferramenta de bate-papo. Eu uso dois complementos, o MSN Plus e o MSN Discovery, pra diversificar a experiência. 


3. Youtube
Um serviço que eu não posso ficar sem. Acesso o Youtube como se fosse o Google (é a minha segunda página inicial). Não é pra menos, eu quase vivo disso. Já quase migrei pra Vimeo, Metacafe, entre outros. Mas o bom e velho Youtube (apesar de nossas desavenças com direitos autorais), é mais rápido e melhor que outros serviços. 



4. Gmail
Na minha opinião, o Hotmail já deu o que tinha que dar. Agora o negócio é ser leve. Quem usa o Gmail quer apenas um serviço de email, não um gerenciador de fotos, documentos, arquivos, mensageiro e plataforma de games, que só atrasa a leitura daquele email importante que você tinha para receber.


5. Google
Você deve estar se perguntando: como o Google não é o primeiro serviço que você não pode viver sem?! A resposta é simples: quando se tem um navegador que grava os endereços que você mais utiliza (vide 1), um gerenciador de vídeos ótimo (vide 3) e um perfeito serviço de email (vide 4), o Google não é mais indispensável.


6. ThePirateBay/Mininova/Torrentzfreak + uTorrent
Pra mim esses são os três melhores seeds de torrent da web. Com eles eu tenho qualquer programa, baixado usando uma conexão ampliada (dependendo do servidor). O uTorrent é o melhor BitTorrent existente. Não há contradições.



7. Sony Vegas
O melhor editor de vídeos do mercado semi-profissional. Tem tudo o que um editor de vídeos profissional tem, e ainda conta com a praticidade de um editor não profissional.


8. Photoshop
Esse é o melhor editor de imagem existente. Outro programa que eu não preciso nem comentar. É PROFISSIONAL. Pronto. 


9. MS Security Essentials
O único antivirus que funcionou direitinho no meu computador. É free, e é da Microsoft, exemplo em segurança na internet (IE10 que o diga).



10. Zone Alarm Firewall
Só o firewall do WIndows não dá conta do fluxo de dados que entram e saem do meu computador. O Zone Alarm está aí pra ajudar o mscess.exe a proteger meu sistema. 


E você? Tem algum programa favorito que não vive sem? Conta aí nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário